quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Prato do Dia

Prato do dia: Arroz de brócolis, grão de bico e salada de vagem, cenoura e cebola. (hum... Delícia!)

Eu ainda não tenho experiência na cozinha vegetariana, mas unindo as coisas que tenho lido e o meu pouco conhecimento culinário, cheguei a este cardápio para o jantar de ontem.

Não vou passar receita totalmente certinha, porque eu fiz muitas coisas no olhômetro, mas vou passar algumas informações do preparo.

Arroz de Brócolis:

1 xícara de arroz agulhinha
1/4 do mole de brócoli
1 colher de sopa de óleo
2 xícaras de água
alho e sal a gosto

Em uma panela amassar o alho, colocar o óleo e refogar o brócoli picado bem miudinho até ele ficar al dente. Você pode ir pingando um pouquinho de água de vez em quando para facilitar esse cozimento prévio do brócoli.
Depois, adicionar o arroz  e misturar. Adicionar as duas xícaras de água e o sal, misturar, tampar a panela e deixar a água secar.

Salada de legumes:

1 cenoura médi
300 g de vagem macarrão
Metade de uma cebola média cortada em rodelas

Descascar a cenoura, cortá-la em rodelas e colocar para cozinhar. Retirar os fiapos laterais da vagem, cortá-la em pedaços menores e colocar para cozinhar.
Depois que a cenoura e a vagem estiverem cozinhas, misture-as em um recipiente e coloque as rodelas de cebola em cima.
Obs.: A medida da vagem é aproximada e você pode variá-la de acordo com a sua preferência.

Grão de Bico

250 g de grão de bico
1/2 de pimentão verde picado em cubinhos
1/2 de pimentão vermelho picado em cubinhos
1/2 de pimentão amarelo picado em cubinhos
1 cebola média picada em cubinhos
2 colheres de sopa de azeite extra virgem
azeitona verde fatiada
sal a gosto
salsa e cebolinha a gosto

Antes de cozinhar o grão de bico, eu o deixei de molho por aproximadamente 2 horas. Para cozinhá-lo eu utilizei uma panela de pressão, deixando-o na pressão com água e sal por aproximadamente 25 minutos. 
Enquanto o grão de bico cozinhava, eu refoguei os temperos (pimentões e cebola) no azeite até eles ficarem macios.
Após o cozimento do grão de bico, misturei-o aos temperos, adicionei a azeitona, a salsa e a cebolinha.

0 comentários:

Postar um comentário

© F a l a B i o l a, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena