terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Viagem a Cancún

Viajar é muito bom, mas voltar para casa é melhor ainda. Voltar e rever os amigos, os familiares, contar as novidades, mostrar as fotos, os vídeos, entregar as lembranças, etc. Cancún é realmente um lugar maravilhoso e lindo! Não tem como ir a primeira vez e não sentir vontade de voltar.

1. O Lugar:
É uma cidade do México localizada na península Yucatan. É muito próxima às antigas cidades Maias, Chichen-Itza e Tulum. É um lugar muito cheio de histórias e mistérios, heranças do povo Maia. Também conhecido como Caribe Mexicano, Cancún é uma cidade completamente turística que encanta com suas praias de água azul-turqueza e deslumbra com centros comerciais repletos de lojas de grandes marcas como Cartier, Mont Blanc, LaCoste, Louis Vuitton, Tommy Hilfiger, entre outras.

2. O Hotel:
Cancún possui muitos hotéis no Centro, mas os mais procurados são os hotéis localizadis na Boulevard Kulkucan que estão de frente para o mar do Caribe. Eu me hospedei no Oasis Cancun Resort, localizado no km 16,5 da Boulevard Kulkucan. O resort é simplesmente maravilhoso, com uma vasta variedade de restaurantes disponíveis no sistema all inclusive, além de ter campo de golf, quadra de tênis, uma piscina bem grabde com wet bars espalhados por toda sua extensão. O detalhe interessante é que todas as bebidas alcóolicas e não-alcóolicas, inclusive drinks, estão incluídos no pacote. Porém, mehor que tudo isso, é o atendimento e a simpatia de todos, absolutamente, todos os trabalhadores do hotel, assim como todos os mexicanos com quem tive contato.

3. Pontos Turísticos:
A cidade é repleta de pontos turísticos e, caso você chegue em Cancún sem ter fechado os passeios, tome cuidado pois as agências que fazen esse trabalho te abordan muitas vezes de forma agressiva e cobram preços abusivos. As agências dentro dos hotéis, é claro, possuem preços superiores. Eu dei sorte pois encontrei pessoas de uma agência que queria vender pacotes de um Clube Residencial e, em troca de uma oportunidade para apresentar a proposta, ofereceu passeios com preços bem abaixo do que é cobrado normalmente. Conheci as cidades Maias, Chichen-Itza e Tulum; o Cenote, um lago subterrâneo que possui somente uma abertura em sua parte superior, por onde entra a luz do sol causando um efeito incrível; Xel-Ha, um parque aquático constituído por um rio que desemboca no mar e que te permite, com o uso do equipamento de snorkel, nadar entre os peixinhos; e, por fim, Isla Mujeres, uma ilha pequena e encantadora, que é possível conhecer em um dia alugando um carrinho de golf facilmente encontrado por lá. Além desses, existem outras lugares para serem visitados, como Xcaret, Playa de Carmem e Ilha Cozumel.

4. Locomoção:
Esqueça táxi! É muito fácil e barato se locomover de ônibus pela cidade. Táxi só do aerporto até o hotel e do hotel para o aeroporto. Outros passeios como ir para o centro da zona hoteleira e ir para o centro da cidade de Cancún, você pode utilizar ônibus. Alguns são meio velhinhos, mas é possível perceber que eles aos poucos estão renovando a frota por ônibus muito confortáveis, com ar condicionado, wi-fi e televisão. Os motoristas de ônibus são todos muito educados, simpáticos e pacientes.

5. Parte Ruim de Cancún:
É comum você ver dentro do hotel e nos pontos turísticos, algumas pessoas nativas andando com animais como cobra, arara, iguana e mico e cobrando aos turístitas para que possam tirar foto com os bichinhos. E a pior parte é que muita gente paga por isso. Minha gente, animal não foi feito para servir a gente e também não são 'coisas' para terem sua liberdade tolida e serem usados dessa forma. E antes que as pessoas me perguntem... Não, não tirei foto com golfinho como todo mundo que vai a Cancún faz. Aliás, acho um absurdo pagar uma fortuna (aproximadamente USD$160) para tirar foto com um bichinho que se pudesse escolher não estaria ali aturando um bando de gente chata querendo beijinho e, além disso, ainda ter que carregar esse povo para nadar com ele. Quem paga por isso alimenta o bolso de muita gente que se enriquece a custa dos direitos desses animais.

6. A Comida:
SO-COR-RO! Eu quero feijão com arroz! A comida mexicana é muito gostosa, mas depois de tantos dias, enjoa. Até que Resort tinha muita opção, como restaurantes de comida italiana, buffet, snacks, etc. Apesar de todos os restaurantes possuirem bastante opçã de salada, a variedade ainda não atende quem segue uma alimentação mais restrita como a vegetariana ou vegana. Isso vale também para os serviços de bordo dos vôos. Os serviços ainda não estão preparados para atender satisfatoriamente essa comunidade.

Bom, para finalizar, eu diria que a viagem a Cancún foi inesquecível e rendeu momentos maravilhosos. Se você estiver em dúvida sobre o destino da sua próxima viagem, va para Cancún!

0 comentários:

Postar um comentário

© F a l a B i o l a, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena